Contabilidade


Exercemos funções de consultoria nas áreas da contabilidade, da fiscalidade e da Segurança Social, contando com técnicos especializados.

Existem duas razões para uma empresa ter contabilidade: esta é exigida por lei e é uma ferramenta importante de gestão.

A análise periódica económico-financeira da sua empresa irá ajudá-lo a identificar a sua situação patrimonial, a corrigir quaisquer problemas e a planear ações futuras.

Os nossos consultores, prestando um apoio continuo, têm à sua responsabilidade as funções de:

- Planificar, organizar e coordenar a execução da contabilidade das empresas;

- Assumir a responsabilidade pela regularidade técnica, execução da contabilidade, tendo por suporte os documentos e as informações fornecidos pelo empresário, com vista à obtenção de uma imagem fiel e verdadeira da realidade patrimonial da empresa, bem como o envio para as entidades públicas competentes, pelos meios legalmente definidos, da informação contabilística e fiscal definida na legislação em vigor;

- Assinar, conjuntamente com o representante legal da empresa as respetivas demonstrações financeiras e declarações fiscais, fazendo prova da sua qualidade, sem prejuízo da competência e das responsabilidades cometidas pela lei comercial e fiscal aos respetivos órgãos sociais.

Tem problemas e/ou dúvidas nas áreas de contabilidade, fiscalidade ou segurança social?

Tem espírito empreendedor mas não sabe que caminho seguir para dar início à sua empresa?

Quer ter a sua empresa preparada para uma possível auditoria por parte das Finanças?

Tem dúvidas acerca do programa de facturação mais indicado para a sua actividade comercial?

Para ver os seus problemas resolvidos entre em contacto com o nosso Departamento de Contabilidade – contabilidade@consagra.pt, e marque uma reunião com os nossos consultores.