Candidaturas

 

O turismo é hoje a principal atividade exportadora nacional. Os seus produtos que são consumidos por turistas estrangeiros geram receitas com importância para o País igual às receitas geradas pelas exportações, com a vantagem desses produtos serem consumidos no local onde se produzem, com grande impacto nas economias regionais.

Portugal apesar de ter uma área territorial pequena tem uma grande diversidade de paisagens, de gastronomia, de hábitos culturais, unidos por 800 anos de história e por um clima magnífico, que resulta num dos destinos turísticos mais atrativos.

Pela sua importância esta área de negócio continua a receber incentivos de apoio ao investimento que são analisados pelo Turismo de Portugal.

A CONSAGRA sempre esteve ligada ao Turismo desenvolvido em quintas e  ambientes rurais. Fruto desta relação com o turismo em espaços rurais, criamos a VINITUR (www.vinitur.com) que teve a sua génese intimamente associada ao enoturismo e é hoje uma operadora DMC (Destination Management Company) dedicada a programas de turismo personalizados em torno do vinho, da gastronomia e da cultura para Portugal e Espanha. Desde 1998 que a Vinitur se dedica a grupos especiais, clientes corporativos, viagens gourmet e de luxo para lazer. A Vinitur é a agência portuguesa selecionada pela prestigiada rede mundial Great Wine Capitals network.

O entendimento que fazemos das sinergias que um espaço pode colher desde o aproveitamento da envolvência local em que se insere (natural, ecológica, de montanha, agrária,rural ou outra) , à paisagem, arquitetura, cultura local, gastronomia regional, património natural, desporto e lazer, criando interesses diferenciadores que sejam apetecidos pelo turista a que se destinam, tem ditado o sucesso das candidaturas que elaboramos.

O completo enquadramento legal e o desenvolvimento da ideia do promotor, em articulação com a equipa de técnicos das diferentes valências do projeto, faz com que sejamos criteriosos na preparação rigorosa dos projetos e dos estudos económicos que suportam a candidatura de apoio ao investimento.

Após o estudo cuidado da ideia do promotor, apuramos o interesse desse investimento para a persecução dos objetivos da região de Turismo em que se insere,  do Turismo a nível nacional, para definição da melhor estratégia a implementar na defesa do investimento proposto em candidatura, respeitando sempre o enquadramento legal que a condiciona e os objetivos do promotor.

Elaboramos:

a)       Estudos prévios, que o ajudem a avaliar se deve ou não avançar com a sua ideia de investimento;

b)      Elaboramos candidaturas de apoio ao investimento

Venha esclarecer-se connosco! A primeira reunião é grátis. Contacte-nos info@consagra.pt