Pequenos Frutos

pequenos frutos

A produção de pequenos frutos visa sobretudo o mercado de frescos, já que em termos de produção para a agro-indústria, e devido aos custos associados à colheita, difícil será a competição com mercados como a China, Canadá e EUA.

  • A produção de morango alterou-se muito nos últimos anos, estando neste momento a sua produção garantida durante quase todo o ano, com recurso a novas variedades e sistema de forçagem.
  • A produção de cereja reveste-se de enorme interesse, embora esteja geograficamente muito confinada a determinadas zonas em que a sua precocidade e qualidade a tornam um produto de excelência.
  • Mais recentemente tem-se verificado um crescente interesse pela cultura de framboesa e mirtilos, ambos com muito mão-de-obra associada à colheita e com uma comercialização que carece ser bem pensada devido à sua grande perecibilidade.

Em função das suas condições, situação geográfica, dimensão da propriedade e suas parcelas, mercado e perfil do promotor, a Consagra garante uma verdadeira orientação do seu projecto.

A crescente importância da gestão de risco no sector agro-industrial faz com que os seguros constituam um instrumento importante de partilha de risco do agricultor. Que tipo de seguros existem para a sua empresa? Qual o seu custo? Quais as vantagens? Contacte a CONSAGRA para descobrir qual a melhor solução para si e o seu negócio.

Não hesite em nos contactar! Marque uma primeira reunião grátis com um dos nossos técnicos!  info@consagra.pt