Metodologia

Traga-nos a sua ideia e nós informámo-lo das melhores alternativas para o seu projeto.

Ao longo dos passos da conversa avaliaremos que tipo de serviço pretende de nós até ficar com o seu projeto de investimento maduro e poder tomar as decisões adequadas. No final elaboramos uma proposta de trabalho orçamentada, que sirva os seus interesses, para que nos seja adjudicada a prestação de serviço.

A nossa metodologia segue os seguintes passos na primeira abordagem

Começamos por analisar a viabilidade da ideia do promotor. Pretendemos nesta fase perceber que mercado o promotor pretende atingir, com que tecnologia vai trabalhar, em que é que pensa ser diferenciador, que conhecimento tem, que apoios necessita, que oportunidades pretende aproveitar.
Pretendemos perceber onde se pretende localizar o investimento, com que escala, com que condições intrínsecas para a atividade a desenvolver. O local está em RAN(Reserva agrícola Nacional), REN(Reserva Ecológica Nacional) ou ZPE (Zona de Proteção Especial)? Quais as condicionantes do PDM? Qual o perfil do investidor? Relevância curricular para o investimento? Necessita de um estudo prévio de avaliação das condições intrínsecas que tem para a atividade? (p.e. se o local disponível tem limitações que colocam em risco o investimento) Que histórico de relacionamento há com as instituições oficiais que poderão estar diretamente envolvidas com o investimento?
Face à análise da ideia e/ou necessidade do cliente, propomos um orçamento, e no caso de este ser aceite pelo cliente, é elaborado, seguidamente, um contrato de prestação de serviços com as condições específicas.
Pretendemos em face dos itens anteriores chegar às principais condicionantes que vão orientar a elaboração do projeto. Que tipo de licenciamentos necessita o projeto? Quer que os façamos? Necessita de Licencimento Camarário? Necessita de Licenciamento Industrial? Necessita de pareceres do turismo? Necessita de parecer do instituto do desporto? Necessita de um estudo alternativo? Quer um estudo prévio?
Em face do itens anteriores ficamos com uma ideia do investimento, as caraterísticas do promotor e do CAE da atividade. Pretendemos saber que capitais o promotor tem disponíveis para o investimento. Avaliamos os enquadramentos para poder beneficiar de incentivos ao financiamento e muitas vezes alertamos para pontos críticos, como p.e. fundo de maneio, garantias, regime social, empréstimo/leasing, entre outros. Necessita de um estudo-prévio de viabilidade económica?
Qual o prazo pretendido para iniciar a instalação? Qual o prazo pretendido para entrar no mercado? Como conciliar estes prazos com o prazo do concurso para se candidatar aos incentivos de apoio ao investimento? Impacto do IVA durante o investimento. Necessita de apoio para acompanhamento da instalação do projeto?
Crescer e melhorar faz parte do desenvolvimento. Para isso é preciso ter estrutura para satisfazer as obrigações legais e ultrapassar os imponderáveis. Necessita de contabilidade/gestão? Necessita de assistência técnica? Necessita de apoio á divulgação? Necessita de apoio para a implementação de normas de qualidade? Necessita de apoio à internacionalização?

 Necessita do nosso apoio? Não hesite em nos contactar para o endereço de email info@consagra.pt!