A Lactilouro, que produz os queijos da marca Dom Villas no seio do grupo Lourofood, dos irmãos Lourenço, exporta para uma dezena de países e investiu dois milhões de euros no reforço tecnológico da sua fábrica em Famalicão.
Os irmãos Luís e Rogério Lourenço iniciaram a sua aventura empresarial na passagem do século XX para o XXI, tendo encontrado na tradição da família uma oportunidade de negócio e arriscaram tudo: a produção dos queijos “Dom Villas”, que arrancou no dia 15 de Novembro de 2000.
E assim nasceu a Lourofood, em 2005, com um investimento de 1,7 milhões de euros numa novas instalações produtivas, cujas obras começaram em 2008 e foram concluídas em 2013.
Três anos depois, a Lourofood autonomizou a produção de queijos de alta gama da marca Dom Villas na empresa Lactilouro, que prevê fechar o exercício deste ano com uma facturação recorde de 1,25 milhões de euros, o que traduz um crescimento da ordem dos 50% face a 2016.
“E 2019 promete ser um ano ainda mais auspicioso, com uma previsão de facturação de dois milhões de euros, por via do reforço da capacidade industrial e do recurso a novas tecnologias”, adianta a Câmara de Famalicão, cujo presidente, Paulo Cunha, acompanhou esta segunda-feira o ministro da Agricultura e o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação numa visita à Lactilouro.
A empresa possui departamento próprio de I&D e investiu, só este ano, cerca de dois milhões de euros em novos equipamentos tecnológicos, revela a autarquia, em comunicado.
Instalada na freguesia famalicense de Louro, a Lactilouro emprega 28 pessoas e exporta para uma dezena de países – Espanha, Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, América do Sul, África do Sul, Estados Unidos, Canadá e Líbano. Estes mercados externos deverão valer 67% das vendas totais da empresa em 2018.
“O Dubai é o próximo mercado que a marca pretende conquistar”, avança a autarquia.
Já a Lourofood, que conta actualmente com 87 trabalhadores, prevê facturar 20,5 milhões de euros em 2018 e chegar aos 23 milhões no próximo ano.
Comments are closed.